Wes Ball diz que acertou em cheio com Dylan O’Brien

O site Movie Fanatic publicou uma entrevista com Wes Ball, diretor do filme The Maze Runner, em que ele explicou as dificuldades e decisões que teve que tomar para transformar um livro em filme e dirigir uma produção tão grande. Separamos o trecho da entrevista em que Wes fala sobre a escolha de Dylan O’Brien para interpretar Thomas e qual foi a impressão que o ator deixou depois de mostrar seu trabalho. Confira:

 

Levar The Maze Runner, de James Dashner, para o cinema foi um imenso desafio para o diretor Wes Ball. O bestseller jovem-adulto é um grande favorito dos fãs e duas coisas foram necessárias para o filme ser um sucesso. O personagem principal, Thomas, tinha que ser escolhido perfeitamente e, cara, eles conseguiram isso com Dylan O’Brien.

Em segundo lugar, a configuração do labirinto tinha que ser idêntica à do livro de Dashner e as várias imaginações que rondavam sua história. Ball também acertou em cheio nesse quesito.

Nós convidamos Ball para um bate-papo exclusivo onde ele nos falou sobre o processo de encontrar O’Brien:

[…]

Movie Fanatic: E Dylan O’Brien, meu Deus. Eu o amo em Teen Wolf e em Os Estagiários, mas por que você achou que ele era o cara certo para The Maze Runner?

Wes Ball: No início, eu não achei que ele seria o cara para mim. Eu tinha uma ideia muito diferente na minha cabeça do que Thomas ia ser. Ele ia ser esse garoto vulnerável que aparece neste lugar, que está emocionalmente fraco e com medo. No final do filme, ele se torna este homem corajoso, ou pelo menos, jovem. Eu sabia que o Dylan poderia ser um personagem muito forte e envolvente, mas ele poderia ser essa pessoa vulnerável? Será que ele chegaria até lá? Felizmente, ele conseguiu. Ele tem a variação e é um ator incrível – deixando de lado o fato de que todas as meninas o amam porque ele é um cara muito bonito. Ele é um ator muito bom e é incrivelmente humilde. Ele trabalha mais do que ninguém. Você não poderia pedir nada melhor do que isso e nós realmente tiramos a sorte grande com Dylan, porque nós estávamos procurando tudo isso para o nosso Thomas. Ele tem aquela coisa que você só quer assistir. E isso é o que é necessário, porque a história é realmente contada através de seus olhos.

 

Tradução e adaptação: Equipe Dylan O’Brien Brasil.