Por que Dylan O’Brien é o Homem-Aranha que a Marvel precisa

O site Movie Pilot publicou uma matéria cheia de razões pelas quais Dylan O’Brien seria o perfeito Peter Parker. O site, que tem como objetivo criar o melhor lugar do mundo para que os fãs conversem sobre filmes, aponta diversos motivos que mostram que Dylan tem o diferencial necessário para tornar esse Homem-Aranha memorável. Leia abaixo o artigo de opinião postado por Elijah Thomas:

A não ser que você estivesse vivendo sob uma rocha durante última semana, você sabe que a Sony e a Marvel fizeram um acordo oficial para que o Homem-Aranha apareça na MCU*. Ele está definido para aparecer em Capitão América: Guerra Civil e Doutor Estranho, além de um filme solo previsto para 2017. Milhões de fãs do Homem-Aranha e de quadrinhos se entusiasmaram! É legal finalmente ver Spider com os estúdios da Marvel, aonde pertence por direito.

Infelizmente (para alguns, de alguma forma), Andrew Garfield está fora como Peter Parker. Como o estúdio pretende lançar um Peter bem mais jovem e  no cenário do ensino médio, isso não vai funcionar para o Garfield de 30-e-poucos anos. Assim, junto com novos diretor e filme, um novo Peter foi encomendado! E já houve vários rumores sobre possíveis escolhas para o elenco, como o ator de Maze Runner, Dylan O’Brien, Logan Lerman, de Percy Jackson e o rapper e ator Donald Glover.

Em meio a toda essa loucura e rumores, em quem eu aposto meu dinheiro para interpretar o famoso Cabeça-de-Teia? Bem, no Sr. Dylan O’Brien! Mas por quê? Bom, na verdade é simples: ele é diferente.

Deixe-me explicar.

Por muito tempo tem sido entre Tobey e Andrew

Uma das maiores questões dos fãs dos filmes do Homem-Aranha é: quem é o melhor Peter Parker? Tobey Maguire ou Andrew Garfield? O que as pessoas não percebem é que esses dois atores estão retratando suas próprias e diferentes versões de Peter Parker. Maguire está retratando o inteligente, esquisito, super idiota e azarento, enquanto Garfield está retratando o inteligente, esquisito, antissocial e azarento. Ambos são incríveis (ou espetaculares *ba dum tiss*) nos dando suas próprias versões de Peter e eu acreditava que essa era a razão pela qual eles foram cotados como o lançador-de-teias em suas épocas.

Andrew e Tobey nos trouxeram algo diferente e esse foi o destaque da série, na minha opinião. Agora, eu aposto que você está se perguntando por que eu te contei tudo isso e como isso se aplica ao assunto. Bom, novamente, é muito simples: Dylan O’Brien seria um Homem-Aranha muito diferente daqueles que já vimos.

Não que Logan Lerman não seria um bom Peter, ele estava ótimo em Corações de Ferro e As Vantagens de Ser Invisível. Ele faria um ótimo Peter se eles forem pelo caminho de um Homem-Aranha estilo Tobey. Mas se a Marvel e a Sony estão procurando por um novo visual para deixar as pessoas mais interessadas no mundo de Peter Parker, então Dylan O’Brien está no melhor lugar.

As pessoas não querem ver o mesmo filme que viram antes, é um fato. Com o Aranha será ainda mais complicado começar uma nova série, devido ao fato de que já tiveram três refilmagens em menos de uma década. O’Brien proporciona a diferença entre Maguire e Garfield, ele não é um super modelo e ele não é alguém superficial nem maçante. Ele é um jovem inteligente, espirituoso e naturalmente engraçado. Ele é muito simpático e charmoso por essência.

Dylan tem o que é necessário

Não acredita em mim? Só assista ao seu papel como Stiles Stilinski na série Teen Wolf. Seu personagem é um nerd estranho, antissocial e desajeitado, o que é basicamente um clone de Peter Parker. O papel de O’Brien na comédia romântica The First Time também mostra que ele consegue lidar com comédia e drama. Ou então assista The Maze Runner, O’Brien é capaz de ser um herói de ação enquanto demonstra um desempenho sólido. Maze Runner começou com pouca propaganda, virou um hit que arrecadou dez vezes mais que o orçamento e acabou se tornando um filme que bateu recordes. As pessoas gostam de O’Brien e querem vê-lo em mais filmes. Ele simplesmente tem a energia e presença certas para rejuvenescer a vida de um Homem-Aranha que estará ao lado de Thor e Capitão América. Sem mencionar sua base de fãs cada vez maior e seu talento. Ele é uma estrela em ascensão, e eu acho que a Sony e a Marvel seriam loucos por não selecioná-lo.

Quando eu penso em Lerman ou Freddie Highmore no traje de Homem-Aranha contando piadas bregas e lutando ao lado de malfeitores como Hulk e Homem de Ferro, isso não parece tão certo. Eles não seriam Peters ruins, mas eles não fariam um Homem-Aranha memorável. E no fim do dia essa é a chave, fazer o público acreditar que esse rapaz modesto, desajeitado e talentoso pode ser um super-herói corajoso. O’Brien poderia ser o adolescente nerd, desajeitado, estranho e antissocial, mas também o herói espirituoso, charmoso e justo como Homem-Aranha, ele tem essa vantagem. E esse é exatamente quem Peter Parker é.

Pense assim: quando você pensa em Tony Stark, você pensa em Robert Downey Jr., certo? Quando você pensa em Loki, você pensa em Tom Hiddelson, certo? Bom, quando eu penso no Peter Parker da Marvel, eu penso em Dylan O’Brien.

 

E você, acha que ele será selecionado para o papel? Não é segredo que interpretar o Homem-Aranha seria um sonho realizado para Dylan O’Brien, mas nenhuma informação oficial foi divulgada pelas produtoras do filme. Continue ligado no Dylan O’Brien Brasil e acompanhe todas as notícias a respeito do assunto!

*MCU: Marvel Cinematic Universe (Universo Cinematográfico da Marvel).

Tradução e adaptação: Equipe Dylan O’Brien Brasil.