Fox divulga comunicado sobre o suposto “roubo” de artefatos

Como todos sabem, tornou-se viral a notícia de que o elenco de Maze Runner: Prova de Fogo teria “roubado” artefatos nativos pertencentes ao Diamond Tail Ranch. A fim de esclarecer a situação, a 20th Century Fox emitiu uma declaração aberta e confirmou que estava investigando a história de perto.

Caso você não esteja sabendo do acontecimento, – ou provavelmente teve um blackout essa semana – vamos explicar detalhadamente a situação.

No dia 15 de setembro, Dylan dava continuidade em sua intensa agenda, na semana de divulgação do filme que da a sequência na franquia Maze Runner. Durante sua passagem ao programa Live! with Kelly and Michael, o ator contou algumas histórias do processo de filmagem, principalmente o curioso caso dos artefatos, o qual mais tarde se tornaria um escândalo.

Confira a entrevista legendada pela nossa equipe.

 

A reviravolta começou quando uma fã de 19 anos de idade, criou uma petição com o intuito de que todos os envolvidos no caso pedissem desculpas.

“Eu assisti a entrevista de Dylan e me desapontou quando ele mencionou como ele e outros membros do elenco perturbaram o local e pegaram algumas coisas dele. Direitos nativos americanos são importantes para mim e ouvir alguém o qual você tem muito respeito, ignorar completamente a cultura de outra pessoa e os direitos humanos básicos de maneira desrespeitosa, foi uma grande decepção para mim. Acredito que muitos outros fãs estão desapontados e zangados, também.”

A sua ideia transformou-se em uma proporção inimaginável, gerando uma polêmica em escala mundial. Para se ter uma noção, quando começou a sair indícios dessa petição em sites (06), havia mais de 35 mil assinaturas… Já hoje (09), há mais de 56 mil internautas a favor da sua causa.

Todo esse barulho incomodou, de certa forma, o estúdio responsável pelo filme, 20th Century Fox. Investigando toda a situação de perto, a Fox divulgou ontem (08), um comunicado oficial a respeito do ocorrido, revelando que nenhum artefato histórico foi retirado do Diamond Tail Ranch.

Twentieth Century Fox e toda a produção de Scorch Trials tem profundo respeito pela cultura indígena local e do ambiente e sentimos muito que quaisquer ações ou declarações de pessoas envolvidas na produção levou a qualquer sugestão de que nossas intenções eram todas, menos respeitosas ou que algo foi retirado da área.”

Por respeito a imagem do Dylan e aos nativos americanos, o Dylan O’Brien Brasil não se posicionará sobre este assunto.

Fonte