Detalhes sobre o acidente de Dylan O’Brien são divulgados

No dia 18 de Março, fomos surpreendidos pela notícia de que Dylan O’Brien tinha sofrido um acidente durante as gravações de A Cura Mortal, terceiro e último filme da saga Maze Runner.

Muitos sites acabaram errando e aumentando a gravidade do acidente, o que só serviu para deixar os fãs ainda mais preocupados. Agora temos mais detalhes sobre o que realmente aconteceu, liberados pelo site iNFOnews, que obteve o relatório da agência de seguros WorkSafe BC.

Veja o relatório traduzido abaixo:

Surgem detalhes sobre o incidente no set de filmagens de Maze Runner; produção ainda suspensa

CACHE CREEK – Surgiram mais alguns detalhes sobre o incidente no set de filmagens de Maze Runner que machucou uma das estrelas do filme.

O ator Dylan O’Brien machucou-se enquanto filmava uma cena para Maze Runner: Death Cure em Cache Creek. O incidente aconteceu no final da manhã do dia 17 de março, perto do aeroporto da aldeia.

O iNFOnews.ca conseguiu uma cópia do relatório da agência WorkSafe B.C. a respeito do incidente.

“Filmavam uma sequência de ação para um filme. Um jovem trabalhador estava anexado a um veículo por um arnês, um cordão e um sistema de armadura superior quando subiu na parte de trás de outro veículo”, afirma o relatório. “Conforme os dois veículos diminuíram a velocidade, o veículo 1 – onde o trabalhador estava ancorado – diminuiu a velocidade antes do veículo 2 – onde o trabalhador estava subindo – ter diminuído.”

Mais informações a respeito do porquê dos ferimentos do ator foram editadas do relatório por motivos de privacidade.

Como parte da investigação da agência WorkSafe B.C., a qual foi concluída em 28 de março, foi requisitado à Fox US Productions uma cópia da parte do filme que gravou o incidente.

Dylan ainda se recupera dos machucados. O diretor do filme, Wes Ball, tuitou sobre o incidente no dia 19 de março e informou que o ator ficará bem após algumas semanas de recuperação.

Vicci Weller, representante regional da organização governamental Thompson-Nicola Film Commission, afirma que um ferimento desta magnitude dentro do set de filmagens é o primeiro caso da região.

A produção em Cache Creek foi suspensa por enquanto e Vicci afirma que a equipe retornará para finalizar o que eles começaram. Ela espera que a produção seja retomada em julho.

O filme é a terceira parte de uma série baseada nos populares livros para jovens-adultos escritos por James Dashner.

Dylan está se recuperando bem em sua casa e deve voltar ao trabalho assim que possível.

Tradução e adaptação: Equipe Dylan O’Brien Brasil.