“Pra falar a verdade, é o maior desafio da minha vida” – Dylan O’Brien sobre American Assassin


O USATODAY publicou ontem, (2), com exclusividade, stills do novo trabalho de Dylan O’Brien, o longa American Assassin.

Além das imagens, o site postou uma matéria onde Dylan fala um pouco sobre seu personagem e como foi se recuperar do acidente e encarar um papel desafiador. Confira:

O público não teve chances de ver como Jack Bauer, Jason Bourne e James Bond se tornaram agentes secretos. Mas com American Assassin, as pessoas testemunharão o nascimento de um herói da ação: a história de Mitch Rapp, jovem especialista da CIA em contraterrorismo.

O personagem de Vince Flynn surge na telinha pela primeira vez em Assassin, que está sendo filmado agora em Londres (a data de estreia ainda será determinada). A estrela de Maze Runner, Dylan O’Brien, interpreta o homem treinado para ser um assassino do governo após sua noiva ter sido assassinada em um ataque terrorista.

“Você sempre se pergunta quem são estas pessoas, de onde eles vieram, como eles acabaram fazendo o que fazem”, disse Dylan. “Na maioria das vezes, existe um passado e uma situação trágica, uma experiência traumática. É um olhar muito maneiro na natureza humana”.

O suspense geopolítico começa com Mitch, estudante de pós-graduação, pedindo em casamento o seu verdadeiro amor “antes que sua vida mude drasticamente”, disse o diretor Michael Cuesta (O Mensageiro).

Um ano e meio depois, Mitch é um recruta de operações secretas da CIA, designado ao oficial de treinamentos Stan Hurley (Michael Keaton) pela Diretora Adjunta Irene Kennedy (Sanaa Lathan). A dupla está tentando encontrar um carregamento perdido de substâncias para armas, expor uma rede global de terroristas e desarmar uma bomba nuclear – tudo enquanto Mitch tenta encontrar o equilíbrio entre a necessidade de alimentar sua sede de vingança pessoal e injustiça verdadeira.

“Com certeza, existe uma batalha interna entre a dor que ele sente e como processar corretamente essa dor pra não virar um assassino cruel”, diz Dylan.

Isso permite um olhar realista na vida de um agente secreto. “Como você realmente se sente ao matar pela primeira vez?” pergunta o produtor Lorenzo di Bonaventura. “Nós exploramos isso em um contexto emocional, não só em um contexto ‘pegamos o cara mau’.”

Keaton traz complexidade, imprevisibilidade e até cordialidade a Hurley, diz Cuesta. “Ele é duro e muito sádico, mas também existe uma certa ternura. Ele mostra a este jovem o caminho certo, mesmo que seja com um jeito difícil de demonstrar”.

A atriz iraniana Shiva Negar participa como a agente turca que trabalha com Mitch e Hurley, e Taylor Kitsch interpreta o misterioso vilão, um ex-funcionário do governo conhecido por muitos nomes – embora Cuesta não tenha revelado nenhum deles ainda.

O vilão de Kitsch é um reflexo sombrio do que Mitch poderia se tornar sem a tutela de Hurley: seu inimigo é destruído pela necessidade de vingança, disse di Bonaventura. “Tem uma cena na qual (o personagem de Kitsch) vai fazer uma coisa abominável e ele está cantando God Bless America (Deus abençoe a América). Realmente mexe com sua cabeça quando você escuta”.

Filmar Assassin tem sido um ponto alto em “um ano muito, muito difícil” para Dylan O’Brien: um acidente no set de filmagens do terceiro filme da franquia Maze Runner deixou o ator de 25 anos com uma concussão e ossos quebrados.
“Pra falar a verdade, é o maior desafio da minha vida vir aqui e recomeçar nisso”, ele disse. Mas ele está “orgulhoso” de ser o centro de uma potencial franquia de filmes de ação. “Levou um tempo pra eu ficar assim, mas estou bem”.

Segundo a atriz Sanaa Lathan, American Assassin tem sua estreia programada para 2017!

Confira as stills divulgadas:

Tradução e adaptação: Equipe Dylan O’Brien Brasil.

 

Publicado por Priscila Silvestrone em 03.11