BOMBA! Dylan O’Brien será a voz de Bumblebee no novo filme da saga Tranformers

O ano está acabando, hora das retrospectivas e de se preparar pro próximo ano, afinal de contas não tem mais nada pra acontecer certo?

Bom, mais ou menos, porque quem achava que nós não teríamos mais novidades sobre Dylan O’Brien em 2018 foi surpreendido na tarde de hoje por uma notícia bombástica.

Segundo os sites IGN e Vital Thrills, Dylan será o dublador de Bumblebee, personagem título do novo filme da saga Transformers que estreia daqui poucas semanas, em pleno natal.

A novidade veio com uma entrevista de Lorenzo di Bonaventura, produtor de Bumblebee e que já trabalhou com O’Brien em Deepwater Horizon e American Assassin.

Abaixo estão as duas matérias traduzidas pela equipe DOBR:

IGN

EXCLUSIVO:Revelado o intérprete de BUMBLEBEE

O produtor explica porque era necessário finalmente dar ao Transformer sua própria voz.

Após anos sem a capacidade de falar, Bumblebee finalmente irá ter essa habilidade no próximo spinoff – e o IGN pode exclusivamente revelar que Dylan O’Brien (Maze Runner, Teen Wolf) é o ator quem dará voz ao Autobot no prequel de Transformers.

IGN conversou com o produtor da franquia de Transformers, Lorenzo di Bonaventura, semana passada sobre o casting de O’Brien como Bumblebee e porque foi necessário para o filme finalmente dar ao Transformer sua própria voz.

“Já que estamos contando isso como uma história de origem, sentimos que seria apropriado que a audiência pudesse ouvir sua voz,” disse di Bonaventura a respeito do personagem que até agora só conseguia se comunicar usando mídias. “Essa é a lógica simples que empregamos…já que estamos realmente redefinindo a mitologia, essencialmente, de quem Bumblebee é. E então, pareceu apropriado, ter a chance de ouvir como sua voz é.”

Situado nos anos 80 e com o diretor Travis Knight tomando conta do reino de Michael Bay, o filme segue Bumblebee como um jovem soldado na guerra dos Autobots contra os Decepticons no Cybertron e que embarca em para uma importante missão na Terra.

Enquanto na Terra, Bumblebee faz amizade com uma adolescente chamada Charlie (interpretada por Hailee Steinfield) que sem saber compra ele como seu primeiro carro. Juntos, eles encaram os sinistros Decepticons Shatter (dublado por Angela Bassett) e Dropkick (dublado por Justin Theroux) em uma aventura que moldará ambas as suas jovens vidas dos. Esse é o primeiro filme que terá alguém dando voz à Bumblebee nos filmes live-action de Transformers.

“Dylan tem aquela grande qualidade em sua exuberante voz jovial e também uma certa confiabilidade,” o produtor explicou. “Eu acho que essas são as duas qualidades que queríamos que o Bumblebee tivesse.”

Di Bonaventura adicionou que até agora as respostas que ele recebeu sobre o casting da voz do O’Brien têm sido positivas. “Felizmente, mostramos para algumas audiências, e as pessoas parecem achar que está certo e que é uma voz apropriada,” ele disse. “Você nunca sabe, obviamente isso pode ser uma coisa sensível para certas pessoas. Mas parece que eles imaginam a voz dele dessa forma.”

Vital Thrills

O produtor do filme Bumblebee, Lorenzo Di Bonaventura, revelou ao IGN que a voz do personagem será interpretada pela estrela de Maze Runner e Teen Wolf, o ator Dylan O’Brien.

Você poderá ouvi-lo como o Autobot favorito da franquia a partir 21 de dezembro, data de lançamento norte americana do longa.

“Como essa é uma história que nos conta sobre a origem, achamos adequado podermos ouvir a sua voz,” disse Di Bonaventura. “Essa é a lógica mais simples que empregamos. A longo termo existem diferenças, mas a curto termo, estamos redefinindo a mitologia, e mais essencialmente, quem é o Bumblebee. Então, nos pareceu bastante apropriado que pudéssemos de fato ter a chance de ouvi-lo como ele realmente soaria.”

Ele ainda acrescenta que “Dylan tem aquela ótima qualidade na sua exuberante voz jovial e uma espécie de credibilidade. Eu acho que essas duas qualidades são as que queremos que Bumblebee tenha.”

O filme se passa no ano de 1987, onde, durante uma fuga, Bumblebee encontra refúgio em um ferro-velho em uma pequena cidade praiana da Califórnia. Charlie (Haillee Steinfeld), às vésperas do seu 18° aniversário e à procura do seu lugar no mundo, descobre Bumblebee com marcas de batalhas e quebrado. Quando Charlie o conserta, ela logo descobre que ele não é apenas um Fusca amarelo comum.

Além de Steinfeld, o filme também conta com as estrelas John Cena, Jorge Lendeborg Jr., John Ortiz, Jason Drucker, Pamela Adlon, e Stephen Schneider.

Dirigido por Travis Knight, com roteiro de Christina Hodson e Kelly Fremon Craig, produzido por Lorenzo di Bonaventura, Tom DeSanto & Don Murphy, and Michael Bay, e contando com Steven Spielberg, Brian Goldner, Mark Vahradian, e Chris Brigham como produtores executivos.

Confira o trailer e a sinopse de Bumblebee:

1987. Refugiado num ferro-velho numa pequena cidade praiana da Califórnia, Bumblebee, um fusca amarelo aos pedaços, machucado e sem condição de uso, é encontrado e consertado pela jovem Charlie (Hailee Steinfeld), às vésperas de completar 18 anos. Só quando Bee ganha vida ela enfim nota que seu novo amigo é bem mais do que um simples automóvel.

Bumblebee estreia nos cinemas brasileiros dia 25 de dezembro, ficaram animados com a novidade?