Biografia

Dylan O'Brien (Nova York, 26 de agosto de 1991) é um ator americano mais conhecido por interpretar Stiles Stilinski em Teen Wolf. Ele também co-estrelou o filme High Road e estrelou o filme The First Time, com Britt Robertson, com quem ele atualmente namora desde as gravações do filme dirigido por Jon Kasdan. Mais recentemente, participou no filme Os Estagiários e estrelou também o filme The Maze Runner, lançado em setembro de 2014, interpretando Thomas; e como Chris em WTNA.

Dylan O'Brien é descendente de irlandeses, ingleses, italianos e espanhóis. Seus pais se chamam Lisa Rhodes e Patrick B. O'Brien, uma ex-atriz que também dirigia uma escola de atores e um cinegrafista. Tem uma irmã mais velha chamada Julia. Ele viveu em Springfield Township, um município no Condado de Union, Nova Jérsei, antes de se mudar com sua família para Hermosa Beach, Califórnia, quando tinha 12 anos de idade.

Se formou em 2009 pela Mira Costa High School, depois considerou em prosseguir como um locutor esportivo e, possivelmente, trabalhar para os Mets, time de beisebol do qual é fã. Ele até pensou em frequentar a Syracuse University no segundo semestre desse mesmo ano, mas decidiu se mudar para Los Angeles e tentar uma carreira como ator.

Dylan é baterista e já tocou nas bandas Dave Days e Slow Kids At Play, porém ele não tinha tempo para continuar com o hobbie.

Em 2006, O'Brien começou a atuar, dirigir e produzir seus próprios vídeos independentes, tornando-se popular no YouTube. Seu canal com videos geralmente humoristicos, Dis Be My Channel ou 'Esse É o Meu Canal', tem True Wannabe como vídeo com maior número de visualizações, uma dublagem de uma das músicas de maior sucesso das Spice Girls, Wannabe.

Em 2011, participou de uma audição para MTV's Teen Wolf, uma série baseada em uma antiga história do filme de mesmo nome de 1985. Ao mesmo tempo, O'Brien planejou fazer faculdade, fazendo um acordo com seus pais: ele iria para a escola de cinema desde que não fosse selecionado para o papel, vendo que as chances eram pequenas. No entanto, após quatro audições, O'Brien ganhou um papel importante na série. De acordo com uma entrevista no programa de rádio SmodCast Internet Plus One Per Diem, foi enviado um script para o personagem principal, Scott McCall. Dylan informou que ele não tinha conhecimento prévio do filme O Garoto do Futuro, e que, depois de ler o roteiro, ele foi imediatamente atraído pelo personagem de Stiles Stilinski, que é o melhor amigo do personagem principal, Scott, dentro da série. Depois de ler o roteiro, O'Brien falou com o seu gerente sobre a audição para o papel de Stiles. A partir daí, ele viria a alcançar e receber elogios pelo produtor Jeff Davis, do diretor Russell Mulcahy, e obter a aprovação.

Sua estreia no cinema foi com a comédia High Road em 2011. No ano seguinte, protagonizou a comédia romântica The First Time ao lado de Britt Robertson. Em 2013, apareceu com Owen Wilson e Vince Vaughn em Os Estagiários.

Em 2014, foi escalado para protagonizar Maze Runner: Correr ou Morrer no papel de Thomas, o primeiro filme de uma franquia que estreou em setembro de 2014 e alcançou sucesso mundial nas bilheterias.

Em 2015, continuou com o personagem em Maze Runner: Prova de Fogo.